Buscar

O que diferencia linfoma de leucemia? Linfoma se origina nos gânglios linfáticos ou em outros tecidos linfoides, enquanto a leucemia se origina na...

O que diferencia linfoma de leucemia?

Linfoma se origina nos gânglios linfáticos ou em outros tecidos linfoides, enquanto a leucemia se origina na medula óssea.
Os sintomas da leucemia geralmente resultam do acúmulo de células leucêmicas na medula óssea, prejudicando a produção de células sanguíneas normais, enquanto os sintomas do linfoma geralmente incluem inchaço dos gânglios linfáticos, febre, sudorese noturna, perda de peso não intencional e fadiga.
Os principais subtipos de leucemia incluem Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) e Leucemia Mieloide Aguda (LMA), enquanto os dois principais subtipos de linfoma são o Linfoma de Hodgkin e o Linfoma Não-Hodgkin.

Essa pergunta também está no material:

patologia SP5 UCX
22 pág.

Patologia I Centro Universitário de BrusqueCentro Universitário de Brusque

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O linfoma se origina nos gânglios linfáticos ou em outros tecidos linfoides, enquanto a leucemia se origina na medula óssea. Os sintomas da leucemia geralmente resultam do acúmulo de células leucêmicas na medula óssea, prejudicando a produção de células sanguíneas normais, enquanto os sintomas do linfoma geralmente incluem inchaço dos gânglios linfáticos, febre, sudorese noturna, perda de peso não intencional e fadiga. Os principais subtipos de leucemia incluem Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) e Leucemia Mieloide Aguda (LMA), enquanto os dois principais subtipos de linfoma são o Linfoma de Hodgkin e o Linfoma Não-Hodgkin.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais