Buscar

O turismo, como qualquer outra atividade econômica voltada ao desenvolvimento, envolve ações planejadas e implementadas segundo diretrizes preestab...

O turismo, como qualquer outra atividade econômica voltada ao desenvolvimento, envolve ações planejadas e implementadas segundo diretrizes preestabelecidas e acordadas, não se resumindo a um processo alheio a demandas, vocações e potencialidades locais. No mundo, a concepção de turismo tem-se voltado para os princípios de regionalização, como forma de propiciar o desenvolvimento sustentável e a minimização ou superação dos impactos negativos causados, no passado, por visão isolada desse processo.Fonte: adaptado de ENADE (TURISMO) 2015. Com base no contexto apresentado, analise as afirmativas a seguir e marque V para verdadeiro ou F para falso:

Desde 2003, com a criação do Ministério do Turismo, adotou-se no país um modelo de gestão descentralizada baseada na regionalização e na unificação de esforços em todos os níveis da gestão pública.

No Brasil, o programa responsável por apoiar a estruturação dos destinos turísticos e a gestão e promoção do turismo recebe o nome de Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.

O processo de gestão do turismo baseado na regionalização busca, em primeiro lugar, promover a profissionalização da gestão do turismo nos diferentes destinos existentes no Brasil, isso envolve a análise dos atrativos, dos serviços e da infraestrutura presentes em uma determinada região e que podem ser administrados de forma sinérgica, com esforços integrados na gestão, promoção e comercialização dos produtos turísticos ofertados.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


V - V - V.
V - F - V.
F - V - F.
F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

fundamentos do turismo parte IV
8 pág.

Fundamentos do Turismo Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V - V - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais