Buscar

7-  As leis da gravitação universal, aplicadas ao movimento de planetas e satélites em órbita estável, permitem concluir que a energia cinética des...

7-  As leis da gravitação universal, aplicadas ao movimento de planetas e satélites em órbita estável, permitem concluir que a energia cinética desses corpos depende de sua massa, da massa do centro de forças em torno mútua entre eles (raio orbital).

Assim, o gráfico do qual orbitam e da distância que melhor representa qualitativamente a energia cinética (Ec) de planeta ou satélite em órbita estável, em função do raio orbital (r), é o ilustrado em:


Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O gráfico que melhor representa qualitativamente a energia cinética (Ec) de um planeta ou satélite em órbita estável, em função do raio orbital (r), é o gráfico que apresenta uma curva crescente, pois a energia cinética é diretamente proporcional ao raio orbital. Ou seja, quanto maior o raio orbital, maior será a energia cinética do corpo em órbita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image