Buscar

Pesquise e descreva cada um desses fatores. A personalidade pode ser entendida como o conjunto de pensamentos, respostas emocionais e comportament...

Pesquise e descreva cada um desses fatores.

A personalidade pode ser entendida como o conjunto de pensamentos, respostas emocionais e comportamentos característicos de uma pessoa e organizados de forma dinâmica.
A teoria Big Five ou Cinco Grande Fatores (CGF) descreve a personalidade a partir de 5 grandes fatores: abertura (openness to experience, intellect), conscienciosidade (conscientiousness), extroversão (extraversion), amabilidade (agreeableness) e neuroticismo (neuroticism).

Essa pergunta também está no material:

Psicologia e Comportamento Organizacional - Aula 3
18 pág.

Psicologia e Comportamento Organizacional Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A personalidade é um conjunto de características psicológicas que influenciam o comportamento, pensamentos e emoções de uma pessoa. Essas características são relativamente estáveis e organizadas de forma dinâmica, ou seja, podem mudar ao longo do tempo. A teoria Big Five ou Cinco Grandes Fatores (CGF) é uma das teorias mais aceitas na psicologia da personalidade. Ela descreve a personalidade a partir de cinco grandes fatores: 1. Abertura (openness to experience, intellect): refere-se à curiosidade, imaginação e criatividade. Pessoas com alta pontuação nesse fator tendem a ser mais abertas a novas ideias e experiências. 2. Conscienciosidade (conscientiousness): refere-se à organização, responsabilidade e disciplina. Pessoas com alta pontuação nesse fator tendem a ser mais confiáveis e comprometidas. 3. Extroversão (extraversion): refere-se à sociabilidade, assertividade e energia. Pessoas com alta pontuação nesse fator tendem a ser mais extrovertidas e sociáveis. 4. Amabilidade (agreeableness): refere-se à empatia, cooperação e gentileza. Pessoas com alta pontuação nesse fator tendem a ser mais amáveis e preocupadas com os outros. 5. Neuroticismo (neuroticism): refere-se à instabilidade emocional, ansiedade e vulnerabilidade. Pessoas com alta pontuação nesse fator tendem a ser mais ansiosas e emocionalmente instáveis. Esses cinco fatores são considerados independentes e podem variar de pessoa para pessoa. A teoria Big Five é amplamente utilizada em pesquisas de personalidade e pode ajudar a entender melhor o comportamento humano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais