Buscar

Como é composto o modelo BIG FIVE? A personalidade está muito associada ao sentimento, pensamento e atitude das pessoas diante de diferentes situa...

Como é composto o modelo BIG FIVE?

A personalidade está muito associada ao sentimento, pensamento e atitude das pessoas diante de diferentes situações.
Para compreender melhor esses comportamentos, pesquisadores buscaram identificar padrões de personalidade que seriam comuns aos indivíduos.
Possui três dimensões: liderança transacional, liderança transformacional e lider
É composto por cinco dimensões: abertura a experiências, conscienciosidade, extroversão, amabilidade e neuroticismo.
É composto por quatro dimensões: inteligência emocional, liderança situacional, liderança carismática e liderança autocrática.
É composto por seis dimensões: assertividade, flexibilidade, empatia, autocontrole, autoconfiança e liderança participativa.

Essa pergunta também está no material:

Teste_ A2 CORE CURRICULUM
16 pág.

Comportamento Organizacional e Liderança

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O modelo BIG FIVE é composto por cinco dimensões da personalidade humana, que são: 1. Abertura a experiências: refere-se à curiosidade, imaginação e disposição para experimentar coisas novas. 2. Conscienciosidade: refere-se à organização, responsabilidade e disciplina. 3. Extroversão: refere-se à sociabilidade, assertividade e energia. 4. Amabilidade: refere-se à empatia, cooperação e gentileza. 5. Neuroticismo: refere-se à instabilidade emocional, ansiedade e vulnerabilidade ao estresse. Essas dimensões são utilizadas para avaliar a personalidade de indivíduos em diferentes contextos, como no trabalho, na escola e na vida pessoal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais