Buscar

Entre as características geométricas das seções planas, temos o momento estático, o momento de inércia e o momento polar de inércia. Qual das situa...

Entre as características geométricas das seções planas, temos o momento estático, o momento de inércia e o momento polar de inércia. Qual das situações a seguir relaciona corretamente o esforço com a característica geométrica?

a) Momento de inércia relacionado com torção, momento polar de inércia relacionado com esforço cortante e momento estático relacionado com flambagem.
b) Momento de inércia relacionado com momento fletor, momento polar de inércia relacionado com momento torçor e momento estático relacionado com esforço cortante.
c) Momento de inércia relacionado com flexão, momento polar de inércia relacionado com esforço cortante e momento estático relacionado com torçor.
d) Momento de inércia relacionado com esforço cortante, momento polar de inércia relacionado com flexão e momento estático relacionado com torção.
e) Momento de inércia relacionado com momento torçor, momento polar de inércia relacionado com flambagem e momento estático relacionado com esforço cortante.

Essa pergunta também está no material:

00121314 RESISTENCIA DOS MATERIAS 2
231 pág.

Resistência dos Materiais II Faculdade Pitágoras de São LuísFaculdade Pitágoras de São Luís

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Momento de inércia relacionado com momento fletor, momento polar de inércia relacionado com momento torçor e momento estático relacionado com esforço cortante. O momento de inércia é uma característica geométrica que está relacionada com a resistência à deformação de uma seção transversal quando submetida a um momento fletor. O momento polar de inércia está relacionado com a resistência à deformação de uma seção transversal quando submetida a um momento torçor. Já o momento estático está relacionado com a resistência à deformação de uma seção transversal quando submetida a um esforço cortante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais