Buscar

Quais são os princípios para aumentar a eficácia da educação alimentar? Desenvolver um relacionamento construtivo, com empatia, calor humano e gen...

Quais são os princípios para aumentar a eficácia da educação alimentar?

Desenvolver um relacionamento construtivo, com empatia, calor humano e genuinidade.
Criar um ambiente de segurança e confiança, no qual o cliente não se sinta julgado.
Ouvir o cliente completa e ativamente.
Avaliar a compreensão e os sentimentos do indivíduo.
Dar informações precisas, de maneira clara e simples.
Esclarecer e corrigir informações incorretas.
Dar valor aos sentimentos do cliente.
Ajudar o cliente a avaliar os riscos de comportamentos passados e presentes.
Auxiliar o cliente a desenvolver estratégias para redução dos riscos.
Ajudar o cliente na identificação de obstáculos potenciais para a redução dos riscos de complicações e para melhorar o bem-estar.
Ser sensível às diferenças culturais e a outras particularidades do cliente.
Fornecer apoio psicológico sempre que necessário.
Avaliar o potencial para depressão, isolamento ou outros problemas.
Fazer referências apropriadas para serviços adicionais (psiquiatra, psicólogo, psicanalista e outros).
Avaliar a motivação do cliente para procurar as referências. Ajudá-lo a minimizar as barreiras para buscar outros serviços necessários.
Criar condições para sustentar uma relação de educação a longo prazo.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Os princípios para aumentar a eficácia da educação alimentar são: - Desenvolver um relacionamento construtivo, com empatia, calor humano e genuinidade. - Criar um ambiente de segurança e confiança, no qual o cliente não se sinta julgado. - Ouvir o cliente completa e ativamente. - Avaliar a compreensão e os sentimentos do indivíduo. - Dar informações precisas, de maneira clara e simples. - Esclarecer e corrigir informações incorretas. - Dar valor aos sentimentos do cliente. - Ajudar o cliente a avaliar os riscos de comportamentos passados e presentes. - Auxiliar o cliente a desenvolver estratégias para redução dos riscos. - Ajudar o cliente na identificação de obstáculos potenciais para a redução dos riscos de complicações e para melhorar o bem-estar. - Ser sensível às diferenças culturais e a outras particularidades do cliente. - Fornecer apoio psicológico sempre que necessário. - Avaliar o potencial para depressão, isolamento ou outros problemas. - Fazer referências apropriadas para serviços adicionais (psiquiatra, psicólogo, psicanalista e outros). - Avaliar a motivação do cliente para procurar as referências. Ajudá-lo a minimizar as barreiras para buscar outros serviços necessários. - Criar condições para sustentar uma relação de educação a longo prazo.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando