Buscar

Considerando as doenças hipertensão arterial, doença hepática gordurosa não alcoólica, doença pulmonar obstrutiva crônica, doenças coronarianas e a...

Considerando as doenças hipertensão arterial, doença hepática gordurosa não alcoólica, doença pulmonar obstrutiva crônica, doenças coronarianas e aterosclerose, insuficiência cardíaca crônica e doença renal crônica, analise as informações abaixo e responda: Qual é o exercício físico recomendado para o controle da hipertensão?

O exercício recomendado para o controle da hipertensão tem sido principalmente o exercício aeróbico em intensidade moderada e longa duração, suplementado pelo exercício de resistência muscular localizada em intensidade leve a moderada, tanto para pacientes em uso de medicação anti-hipertensiva quanto para aqueles que utilizam apenas o exercício como forma de profilaxia e controle.
Exercício aeróbico em intensidade alta e curta duração.
Exercício resistido em intensidade alta e longa duração.
Exercício aeróbico em intensidade moderada e longa duração, suplementado pelo exercício de resistência muscular localizada em intensidade leve a moderada.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O exercício físico recomendado para o controle da hipertensão é o exercício aeróbico em intensidade moderada e longa duração, suplementado pelo exercício de resistência muscular localizada em intensidade leve a moderada, tanto para pacientes em uso de medicação anti-hipertensiva quanto para aqueles que utilizam apenas o exercício como forma de profilaxia e controle.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais