Buscar

O que é o brincar e qual a sua importância na educação infantil? O brincar é uma atividade espontânea que resulta de uma atividade não estruturada...

O que é o brincar e qual a sua importância na educação infantil?

O brincar é uma atividade espontânea que resulta de uma atividade não estruturada e está presente em todas as dimensões da existência do ser humano.
O brincar é importante na educação infantil, pois a criança comunica-se pelo brincar e por meio dele torna-se operativa, reorganizando pensamentos e emoções, corpo e espaço, linguagem e sentidos.
O brincar é importante na educação infantil, pois é uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento da identidade e da autonomia, além de ser uma ferramenta na área educacional, nas diversas fases do desenvolvimento.

Essa pergunta também está no material:

LUDICIDADE-PSICOMOTRICIDADE-E-IMAGINARIO-INFANTIL
37 pág.

Pedagogia Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O brincar é uma atividade espontânea e natural das crianças, que ocorre em todas as dimensões da existência humana. Na educação infantil, o brincar é fundamental, pois é por meio dele que a criança se comunica e se desenvolve. Através do brincar, a criança pode reorganizar seus pensamentos e emoções, além de desenvolver sua identidade e autonomia. O brincar também é uma ferramenta importante na área educacional, pois ajuda a criança a aprender e se desenvolver em diferentes fases do seu desenvolvimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais