Buscar

A educação escolar tem que agir no sentido de proteger, educar e integrar as emoções do educando, é importante que as crianças aprendam desde muito...

A educação escolar tem que agir no sentido de proteger, educar e integrar as emoções do educando, é importante que as crianças aprendam desde muito cedo que podem levar inteligência à suas emoções. Sobre o Trabalho Pedagógico podemos assinalar como incorreta a alternativa:

Os objetivos do trabalho a ser desenvolvido não podem desconsiderar o ponto de vista da criança, isto é, pensar em conhecimentos relevantes que tomam a criança como ponto de referência.
É necessário levar em conta o que a criança já sabe sobre o objeto a ser aprendido, pois aumenta as possibilidades de construir uma aprendizagem significativa.
Organizar conteúdos de ensino de forma aleatória, não respeitando a lógica da organização do conhecimento na área, facilita o processo de apropriação do objeto de conhecimento.
A escolha das atividades de ensino envolve a relação entre o educador e a criança.
A afetividade está presente em todas as principais decisões de ensino assumidas pelo educador no contexto da Educação Infantil, inclusive na avaliação da aprendizagem.
a) 3
b) 4
c) 1
d) 5
e) 2

Essa pergunta também está no material:

2 pág.

2 Semestre

Seminário Interdisciplinar I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C) 1, pois a organização dos conteúdos de ensino deve seguir uma lógica que respeite a estrutura do conhecimento na área, facilitando assim a compreensão e apropriação do objeto de conhecimento pelo aluno.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais