Buscar

Sobre a autoestima é incorreto afirmar que: A autoestima inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo sempre intrinsec...

Sobre a autoestima é incorreto afirmar que:

A autoestima inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo sempre intrinsecamente negativa.
A autoestima é uma das necessidades humanas como um processo vital que oferece força, resistência e capacidade de regeneração
A construção da autoestima depende de um contexto afetivamente positivo que possa fortalecer, privilegiar e permitir a imagem da criança que está em construção.
As decisões sobre as condições de ensino assumidas pelo educador, apresenta inúmeras situações com implicações afetivas para a criança.
O dialogo que o professor estabelece com as crianças diariamente demonstra sua preocupação para com as emoções da criança e contribui com a autoestima.
a) A autoestima inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo sempre intrinsecamente negativa.
b) A autoestima é uma das necessidades humanas como um processo vital que oferece força, resistência e capacidade de regeneração
c) A construção da autoestima depende de um contexto afetivamente positivo que possa fortalecer, privilegiar e permitir a imagem da criança que está em construção.
d) As decisões sobre as condições de ensino assumidas pelo educador, apresenta inúmeras situações com implicações afetivas para a criança.
e) Nenhuma das alternativas anteriores.

Essa pergunta também está no material:

2 pág.

2 Semestre

Seminário Interdisciplinar I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a) A autoestima inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo sempre intrinsecamente negativa." A autoestima não é necessariamente negativa, ela pode ser positiva ou negativa, dependendo da avaliação subjetiva que a pessoa faz de si mesma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais