Buscar

Durante o processo de envelhecimento, as mudanças associadas ao avanço da idade são altamente específicas para cada pessoa, começando em diferentes...

Durante o processo de envelhecimento, as mudanças associadas ao avanço da idade são altamente específicas para cada pessoa, começando em diferentes partes do corpo, em momentos diferentes e, com um ritmo e alterações também diferentes nas células, tecidos e órgãos. Diante do seu conhecimento sobre esses processos de envelhecimento, leia as afirmativas abaixo e escolha a correta

O envelhecimento interno é de longe, o menos importante, uma vez que pode levar à falência de órgãos importantes para manutenção da vida. O envelhecimento cutâneo resulta apenas em alterações de aparência, todavia, visíveis e incômodas.
Independente da causa sabe-se que o envelhecimento está vinculado unicamente à quantidade de anos que o indivíduo viveu, mas também a perda de suas funções. Radiação ultravioleta: é um fator extrínseco e que contribui para o envelhecimento precoce da pele. É um dos aceleradores do envelhecimento mais estudados e comprovados pelos cientistas.
Temperatura: nem o calor nem o frio podem influenciar a velocidade do envelhecimento da pele de maneiras diferentes. As altas temperaturas são responsáveis por desnaturação do DNA e proteínas, enquanto baixas temperaturas dificultam a circulação, induzem ao ressecamento e descamação da pele.
Como as pessoas idosas frequentemente tem problemas crônicos, elas necessitam utilizar menos medicamentos tradicionais adquiridos sem receita médica e receitados que pessoas mais jovens. Na maioria dos países, os idosos de baixa renda têm pouco ou nenhum acesso a subsídios para medicamentos.
a) A afirmativa 1 está correta.
b) A afirmativa 2 está correta.
c) A afirmativa 3 está correta.
d) A afirmativa 4 está correta.
e) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando Nutrição em Geriatria
6 pág.

Nutrição em Geriatria Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Nenhuma das afirmativas está correta. Explicação: - A afirmativa 1 está incorreta, pois o envelhecimento interno é importante e pode levar à falência de órgãos vitais. - A afirmativa 2 está incorreta, pois o envelhecimento cutâneo não é apenas uma questão de aparência, mas também pode afetar a função da pele. - A afirmativa 3 está incorreta, pois o envelhecimento não está vinculado apenas à quantidade de anos vividos, mas também a outros fatores, como a exposição à radiação ultravioleta. - A afirmativa 4 está incorreta, pois as pessoas idosas frequentemente precisam de mais medicamentos para tratar problemas crônicos, e muitas vezes têm dificuldade em acessá-los devido a questões financeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais