Buscar

Na primeira imagem, podemos ver a produção do mel realizada pelas abelhas; na segunda, temos a edificação de uma determinada construção realizada p...

Na primeira imagem, podemos ver a produção do mel realizada pelas abelhas; na segunda, temos a edificação de uma determinada construção realizada pelo homem. Por que podemos afirmar que apenas o homem exerce a categoria do trabalho ao produzir?


a) Porque as abelhas produzem o mel por instinto, sem consciência do que estão fazendo.
b) Porque as abelhas não possuem a capacidade de transformar a natureza em algo útil para a sociedade.
c) Porque o trabalho é uma atividade exclusiva do ser humano, que possui consciência e liberdade para transformar a natureza.
d) Porque as abelhas não possuem a capacidade de criar ferramentas e máquinas para auxiliar na produção.
e) Porque o trabalho é uma atividade que envolve apenas a produção de bens materiais, e as abelhas produzem algo que não é material.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Filosofia
6 pág.

Filosofia OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Porque o trabalho é uma atividade exclusiva do ser humano, que possui consciência e liberdade para transformar a natureza. O trabalho é uma atividade que envolve a transformação da natureza em algo útil para a sociedade, por meio da aplicação da inteligência e da vontade humana. As abelhas produzem o mel por instinto, sem consciência do que estão fazendo, enquanto o homem tem a capacidade de criar ferramentas e máquinas para auxiliar na produção. Além disso, o trabalho não se limita apenas à produção de bens materiais, mas também pode envolver a produção de serviços e ideias.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais