Buscar

Uma jovem de 24 anos procurou o serviço de emergência de um hospital geral afirmando que tem um aneurisma cerebral e portanto tem pouco tempo de vi...

Uma jovem de 24 anos procurou o serviço de emergência de um hospital geral afirmando que tem um aneurisma cerebral e portanto tem pouco tempo de vida. Os profissionais de saúde fizeram os exames necessários e não detectaram nenhum componente que justificasse sua afirmação. Essa jovem foi encaminhada para o serviço de Psicologia do hospital e a psicóloga a avaliou como apresentando uma crença disfuncional sobre possuir uma doença, com medo de morte iminente e uma preocupação excessiva com os sintomas físicos e não dando crédito para os atendimentos médicos recebidos. Analise o caso apresentado e assinale a alternativa correta.


O caso relatado não se configura um bom exemplo de psicossomática apesar de a jovem apresentar características de um transtorno de Entropia.
O caso relatado não é um bom exemplo de psicossomática e apresenta poucas informações para relacionar tanto com a psicossomática quanto para uma hipótese sobre algum transtorno.
O caso relatado não se configura um bom exemplo de psicossomática apesar de a jovem apresentar características de um transtorno hipocondríaco.
O caso relatado é um bom exemplo de psicossomática e a jovem apresenta características de um transtorno hipocondríaco.
O caso relatado é um bom exemplo de psicossomática e a jovem apresenta características de um transtorno Englobado.

Essa pergunta também está no material:

PSICOLOGIA DA SAÚDE aula3
4 pág.

Psicologia da Saúde Faculdade de SergipeFaculdade de Sergipe

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o caso apresentado, a alternativa correta é: "O caso relatado é um bom exemplo de psicossomática e a jovem apresenta características de um transtorno hipocondríaco." Isso porque a jovem apresenta uma crença disfuncional sobre possuir uma doença, com medo de morte iminente e uma preocupação excessiva com os sintomas físicos, mesmo após os exames médicos não terem detectado nenhum problema. Essas características são comuns em pessoas com transtorno hipocondríaco, que é um tipo de transtorno psicológico que leva a pessoa a acreditar que tem uma doença grave, mesmo sem evidências médicas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais