Buscar

No setor de parasitologia, quando realizamos técnicas para analisar microscopicamente o material, estamos procurando trofozoítos, cistos e oocistos...

No setor de parasitologia, quando realizamos técnicas para analisar microscopicamente o material, estamos procurando trofozoítos, cistos e oocistos de protozoários e ovos e larvas de helmintos. O exame pode ser qualitativo ou quantitativo, este último utiliza-se para contagem de ovos para avaliação de carga parasitária, já os qualitativos são os mais utilizados para demonstrar a presença de formas parasitárias. O diagnóstico copro parasitológico é o recurso laboratorial mais utilizado para detecção de infecções parasitárias gastrintestinais. A técnica com sulfato de zinco é a técnica de eleição no diagnóstico de estruturas parasitárias leves. Sobre essa técnica, assinale a alternativa CORRETA:

A técnica com sulfato de zinco é utilizada para o diagnóstico de estruturas parasitárias leves.
O diagnóstico copro parasitológico é o recurso laboratorial mais utilizado para detecção de infecções parasitárias gastrintestinais.
O exame quantitativo é utilizado para contagem de ovos para avaliação de carga parasitária.
a) Método de Willis.
b) Método de Hoffmann.
c) Método de Faust.
d) Método de Baermann Morais.

Essa pergunta também está no material:

introdução ao laboratório clinico (1)
4 pág.

Ensino Clínico Fundação Universidade do Estado de Santa CatarinaFundação Universidade do Estado de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Método de Faust. A técnica com sulfato de zinco é utilizada para o diagnóstico de estruturas parasitárias leves, como ovos e cistos de protozoários. O diagnóstico copro parasitológico é o recurso laboratorial mais utilizado para detecção de infecções parasitárias gastrintestinais e o exame quantitativo é utilizado para contagem de ovos para avaliação de carga parasitária. Os métodos de Willis, Hoffmann e Baermann Morais são utilizados para a detecção de larvas de helmintos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais