Buscar

Assinale a alternativa correta em relação à apresentação do LIVRO no processo de incentivo à leitura das crianças pequenas. A – Deve haver predom...

Assinale a alternativa correta em relação à apresentação do LIVRO no processo de incentivo à leitura das crianças pequenas.


A – Deve haver predomínio da ilustração e o texto deve apresentar-se em letras grandes e redondas. Em crianças pequenas, as ilustrações devem prevalecer e os textos devem ter letras grandes e serem curtos. Aos poucos, conforme a criança vai crescendo, as ilustrações vão diminuindo e os textos aumentando.

Essa pergunta também está no material:

Pedagogia Interdisciplinar   Apanhadão
31 pág.

Pedagogia Interdisciplinar Prov Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Deve haver predomínio da ilustração e o texto deve apresentar-se em letras grandes e redondas. Em crianças pequenas, as ilustrações devem prevalecer e os textos devem ter letras grandes e serem curtos. Aos poucos, conforme a criança vai crescendo, as ilustrações vão diminuindo e os textos aumentando." Isso porque as ilustrações são importantes para chamar a atenção das crianças e ajudá-las a compreender a história, enquanto o texto deve ser curto e com letras grandes e redondas para facilitar a leitura e a compreensão. Conforme a criança cresce, as ilustrações podem diminuir e o texto aumentar para estimular o desenvolvimento da leitura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais