Buscar

2-Os linfócitos T quando estão no timo, ainda imaturos, passam por um processamento complexo chamado de educação celular ou seleção tímica. Essa se...

2-Os linfócitos T quando estão no timo, ainda imaturos, passam por um processamento complexo chamado de educação celular ou seleção tímica. Essa seleção tímica envolve diferentes etapas, conhecidas como seleção positiva e negativa. O que acontece com as células durante a seleção positiva e negativa no timo e qual a importância desse processo no desenvolvimento celular?


a. Fator Rh.
b. Determinante proteico e sinalizador de antígenos.
c. Apresentação de quimiocinas.
d. Expressão de imunoglobulinas.
e. A maturação tímica envolve a presença de CD de superfície, identificando características de maturidade e seleção de células viáveis.

Essa pergunta também está no material:

Planilha sem título-14
10 pág.

Imunologia Básica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Durante a seleção positiva no timo, os linfócitos T que reconhecem o complexo principal de histocompatibilidade (MHC) próprio são selecionados para sobreviver e se tornarem células T maduras. Já na seleção negativa, os linfócitos T que reconhecem antígenos próprios com alta afinidade são eliminados por apoptose. Esse processo é importante para garantir que as células T maduras sejam capazes de reconhecer e responder a antígenos estranhos, mas não ataquem tecidos próprios do organismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais