Buscar

Meta 19: assegurar condições, no prazo de 2 (dois) anos, para a efetivação da gestão democrática da educação, associada a critérios técnicos de mér...

Meta 19: assegurar condições, no prazo de 2 (dois) anos, para a efetivação da gestão democrática da educação, associada a critérios técnicos de mérito e desempenho e à consulta pública à comunidade escolar, no âmbito das escolas públicas, prevendo recursos e apoio técnico da União para tanto.

A gestão democrática da educação é um dos princípios constitucionais garantidos ao ensino público.
A gestão democrática da educação envolve a garantia de marcos legais e a efetivação de mecanismos concretos que garantam a participação de pais, estudantes, funcionários e professores na discussão, elaboração e implementação de planos de educação.
O PNE estabelece a gestão democrática da educação como uma das diretrizes para a educação nacional.

Essa pergunta também está no material:

Planejando a Próxima Década Conhecendo as 20 Metas do Plano Nacional de Educação
63 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Meta 19 do Plano Nacional de Educação (PNE) tem como objetivo assegurar, em um prazo de dois anos, a efetivação da gestão democrática da educação, associada a critérios técnicos de mérito e desempenho e à consulta pública à comunidade escolar, no âmbito das escolas públicas, prevendo recursos e apoio técnico da União para tanto. A gestão democrática da educação é um dos princípios constitucionais garantidos ao ensino público e envolve a garantia de marcos legais e a efetivação de mecanismos concretos que garantam a participação de pais, estudantes, funcionários e professores na discussão, elaboração e implementação de planos de educação. O PNE estabelece a gestão democrática da educação como uma das diretrizes para a educação nacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais