Buscar

O que é o plano de marketing? O plano de marketing é um dos produtos mais importantes do processo de marketing, pois permite monitorar a evolução ...

O que é o plano de marketing?

O plano de marketing é um dos produtos mais importantes do processo de marketing, pois permite monitorar a evolução do ambiente nos seus diversos aspectos.
Ele faz uma análise sobre o mercado e como a empresa planeja alcançar seus objetivos, diretrizes estratégicas e táticas das ações da organização, determinando de forma clara a alocação de recursos ao longo do período de implementação.
Para as organizações do terceiro setor, o plano pode ser menos formal porque as instituições deste segmento não estão sujeita às suas forças macroeconômicas.
O plano de marketing não necessita prever recursos financeiros ou contemplar o público-alvo da organização uma vez que o comportamento do consumidor está sempre mudando.
Mesmo sem o plano de marketing é possível fazer uma avaliação ambiental e a identificação de novas oportunidades, de modo que as empresas possam tirar o maior proveito delas, bem como do estudo das ameaças que possam eventualmente afetar seus negócios.

Essa pergunta também está no material:

MARKETING PARA O TERCEIRO SETOR - AV1
4 pág.

Marketing Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O plano de marketing é um documento que contém as estratégias e ações que uma empresa deve seguir para alcançar seus objetivos de marketing. Ele é um dos produtos mais importantes do processo de marketing, pois permite monitorar a evolução do ambiente nos seus diversos aspectos. O plano de marketing faz uma análise sobre o mercado e como a empresa planeja alcançar seus objetivos, diretrizes estratégicas e táticas das ações da organização, determinando de forma clara a alocação de recursos ao longo do período de implementação. Ele é importante para que a empresa possa se posicionar no mercado, identificar oportunidades e ameaças, definir seu público-alvo e traçar estratégias para alcançar seus objetivos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais