Buscar

Em relação aos Conselhos Municipais, avalie as afirmativas abaixo: Os Conselhos Municipais de Educação nasceram do desejo dos movimentos sociais, ...

Em relação aos Conselhos Municipais, avalie as afirmativas abaixo:

Os Conselhos Municipais de Educação nasceram do desejo dos movimentos sociais, especialmente presentes na Constituinte de 1988, pela participação democrática na formulação e gestão das políticas públicas.
Os Conselhos Municipais, mais próximos do cidadão, onde a possibilidade da democracia participativa é mais viável, outras atribuições se fazem presentes, como: a mobilizadora e de controle social.
A gestão democrática constitui pilar fundamental de uma educação básica com qualidade social e a criação de Conselhos Municipais está em desacordo com esse pilar.
a) II and IV are correct.
b) II, III, and IV are correct.
c) I, III, and IV are correct.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios 8
6 pág.

Gestão Escolar: Teoria e Prática Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) II, III e IV estão corretas". A afirmativa I está incorreta, pois os Conselhos Municipais de Educação não nasceram apenas do desejo dos movimentos sociais, mas também da necessidade de garantir a participação da sociedade na gestão das políticas públicas de educação. A afirmativa II está correta, pois os Conselhos Municipais são mais próximos do cidadão e possibilitam a democracia participativa, além de terem atribuições mobilizadoras e de controle social. A afirmativa III está incorreta, pois a gestão democrática é um pilar fundamental para a educação básica com qualidade social e a criação de Conselhos Municipais está em acordo com esse pilar. A afirmativa IV está correta, pois os Conselhos Municipais têm como atribuição a formulação e gestão das políticas públicas de educação, além de outras atribuições mobilizadoras e de controle social.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais