Buscar

A forma como as sociedades respondem a questões fundamentais depende de seus Sistemas de Organização Econômica, que podem ser divididos em: Sistema...

A forma como as sociedades respondem a questões fundamentais depende de seus Sistemas de Organização Econômica, que podem ser divididos em: Sistema de Concorrência Pura, Sistema de Economia Mista e Economia Centralizada. Neste contexto podemos afirmar que: I - No Sistema de Concorrência Pura predomina a livre interação entre produtores e consumidores na determinação dos preços de bens e serviços. II - No Sistema de Economia Mista prevalecem as forças de mercado da demanda e a oferta, mas com a intervenção governamental em áreas estratégicas, como infraestrutura, energia, saneamento e telecomunicações. III - No Sistema de Economia Centralizada o sistema produtivo é controlado por um órgão central de planejamento e não pelas forças de mercado. O Estado é o detentor dos recursos, dos meios de produção e define o que é necessário ser produzido para a sociedade. Com base nas afirmacoes acima podemos concluir que:

I - No Sistema de Concorrência Pura predomina a livre interação entre produtores e consumidores na determinação dos preços de bens e serviços.
II - No Sistema de Economia Mista prevalecem as forças de mercado da demanda e a oferta, mas com a intervenção governamental em áreas estratégicas, como infraestrutura, energia, saneamento e telecomunicações.
III - No Sistema de Economia Centralizada o sistema produtivo é controlado por um órgão central de planejamento e não pelas forças de mercado. O Estado é o detentor dos recursos, dos meios de produção e define o que é necessário ser produzido para a sociedade.
Somente as afirmações II e III são verdadeiras
Somente as afirmações I e II são verdadeiras
Todas as afirmações são verdadeiras
Todas as afirmações não são verdadeiras
Somente as afirmações I e III são verdadeiras

Essa pergunta também está no material:

BASES DE GESTÃO AULA 05 ÁREAS GESTÃO DE PESSOAS ADMINISTRAÇÃO FINAN
5 pág.

Bases de Gestão Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Somente as afirmações I e II são verdadeiras".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais