Buscar

No momento de levantar o fluxo de caixa operativo é necessário levar em consideração alguns elementos importantes. Neste contexto, determine quais ...

No momento de levantar o fluxo de caixa operativo é necessário levar em consideração alguns elementos importantes. Neste contexto, determine quais são estes elementos a serem considerados.

Deve-se levar em consideração o valor do investimento inicial em ativos fixos e capital inicial de trabalho.
Deve-se levar em consideração a vida útil a ser considerada do projeto e dos componentes de ativos fixos que precisar se repor no percurso dessa vida útil.
Deve-se levar em consideração o comportamento das receitas e dos custos e gastos, em função dos prazos dos pagamentos aos fornecedores.
Deve-se levar em consideração o valor de recuperação dos ativos fixos ao final da vida útil do projeto.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito Analize de Projetos- Uniasselvi
24 pág.

Analise de Processos Colegio Dom Jaime CamaraColegio Dom Jaime Camara

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Ao levantar o fluxo de caixa operativo, é necessário levar em consideração os seguintes elementos: 1. O valor do investimento inicial em ativos fixos e capital inicial de trabalho; 2. A vida útil a ser considerada do projeto e dos componentes de ativos fixos que precisar se repor no percurso dessa vida útil; 3. O comportamento das receitas e dos custos e gastos, em função dos prazos dos pagamentos aos fornecedores; 4. O valor de recuperação dos ativos fixos ao final da vida útil do projeto. Esses elementos são importantes para garantir que o fluxo de caixa operativo seja calculado de forma precisa e que o projeto seja viável financeiramente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais