Buscar

Qual o motivo de considerar na avaliação a gestão do risco e os impactos dos intangíveis no momento da escolha do projeto. Em qualquer projeto o a...

Qual o motivo de considerar na avaliação a gestão do risco e os impactos dos intangíveis no momento da escolha do projeto.

Em qualquer projeto o apresentador sempre possui a tendência de não pesar e considerar todos os riscos implícitos na avaliação, portanto, é necessário fazer uma análise do risco em si, e inclusive, é recomendável fazer uma gestão do risco no percurso do projeto.
Essa análise do risco deve ser acompanhada da ponderação dos intangíveis, ambientais e sociais, inclusive, esses impactos podem ter um peso maior que os benefícios econômicos, podendo até mudar a decisão de escolha do projeto.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito Analize de Projetos- Uniasselvi
24 pág.

Analise de Processos Colegio Dom Jaime CamaraColegio Dom Jaime Camara

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A gestão do risco é importante na avaliação de projetos, pois permite identificar e analisar os riscos envolvidos em um projeto, bem como desenvolver estratégias para minimizá-los ou eliminá-los. A gestão do risco também ajuda a garantir que o projeto seja concluído dentro do prazo e do orçamento previstos, além de garantir a qualidade do projeto. Os intangíveis, por sua vez, são fatores que não podem ser facilmente quantificados ou medidos, como a reputação da empresa, a satisfação do cliente, a qualidade do produto ou serviço, entre outros. Esses fatores podem ter um impacto significativo no sucesso do projeto e, portanto, devem ser considerados na avaliação do projeto. Ao considerar tanto a gestão do risco quanto os impactos dos intangíveis na avaliação do projeto, é possível tomar uma decisão mais informada e equilibrada sobre a viabilidade do projeto e seus benefícios potenciais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais