Buscar

Exercício 5: Assinale a alternativa INCORRETA. A) Os alimentos gravídicos visam a auxiliar a mulher gestante nas despesas decorrentes da gravidez...

Exercício 5: Assinale a alternativa INCORRETA.


A) Os alimentos gravídicos visam a auxiliar a mulher gestante nas despesas decorrentes da gravidez, da concepção ao parto, sendo, pois, a gestante a beneficiária direta de tais alimentos.
B) O descumprimento da sentença ou decisão que impõe a prestação de alimentos, sujeita o devedor inadimplente a prisão civil.
C) Da sentença que julga a ação de alimentos, seja de procedência ou improcedência do pedido, cabe apelação apenas no efeito suspensivo.
D) Segundo entendimento do STJ, “com o nascimento com vida da criança, os alimentos gravídicos concedidos à gestante serão convertidos automaticamente em pensão alimentícia em favor do recém-nascido, com mudança, assim, da titularidade dos alimentos, sem que, para tanto, seja necessário pronunciamento judicial ou pedido expresso da parte.
E) n.d.a.

Essa pergunta também está no material:

TPU E PRO E JR CONTENCIOSA
26 pág.

Teoria Geral das Obrigações Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C) Da sentença que julga a ação de alimentos, seja de procedência ou improcedência do pedido, cabe apelação apenas no efeito suspensivo. Na verdade, da sentença que julga a ação de alimentos, cabe apelação em ambos os efeitos, ou seja, no efeito devolutivo e no efeito suspensivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais