Buscar

Exercício 6: Assinale a alternativa INCORRETA. A)Supremo Tribunal Federal entendeu que não devem ser impostos óbices de natureza processual ao ex...

Exercício 6: Assinale a alternativa INCORRETA.


A)Supremo Tribunal Federal entendeu que não devem ser impostos óbices de natureza processual ao exercício do direito fundamental à busca da identidade genética, como natural emanação do direito de personalidade de um ser, de forma a tornar-se igualmente efetivo o direito à igualdade entre os filhos, inclusive de qualificações, bem assim o princípio da paternidade responsável.
B) De acordo com o ordenamento jurídico, o filho maior, sem seu consentimento, não pode ser reconhecido pelo genitor.
C) Superior Tribunal de Justiça não reconhece o ajuizamento de ação de prestação de contas pelo filho devido ao usufruto legal que os pais do menor têm sobre os bens deste.
D) Superior Tribunal de Justiça entendeu que relativização da coisa julgada é medida extraordinária incabível quando o que se pretende em ação negatória de paternidade é reverter o julgamento da ação de investigação de paternidade acolhida com base em prova testemunhal, tendo em conta especialmente a recusa dos herdeiros do investigado em proceder ao exame genético.
E) n.d.a.

Essa pergunta também está no material:

TPU E PRO E JR CONTENCIOSA
26 pág.

Teoria Geral das Obrigações Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B, pois de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro, o filho maior pode ser reconhecido pelo genitor sem o seu consentimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais