Buscar

Os avanços da Tecnologia da Informação (TI) têm promovido mudanças de paradigmas em todo o setor do turismo, impactando na operação e na organizaçã...

Os avanços da Tecnologia da Informação (TI) têm promovido mudanças de paradigmas em todo o setor do turismo, impactando na operação e na organização da atividade e no comportamento dos consumidores. Analise as aplicações da TI escolhendo uma das seguintes tecnologias: Inteligência Artificial, Realidade Virtual ou Aumentada, Internet das Coisas ou Big Data. Explique o que é essa TI e analise suas aplicações em Turismo.

Os avanços da Tecnologia da Informação (TI) têm promovido mudanças de paradigmas em todo o setor do turismo.
As aplicações da TI em Turismo podem ser Inteligência Artificial, Realidade Virtual ou Aumentada, Internet das Coisas ou Big Data.

Essa pergunta também está no material:

PROVA DE TEORIA GERAL DO TURISMO
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A tecnologia da informação (TI) tem sido uma grande aliada no setor do turismo, promovendo mudanças significativas na operação e organização da atividade, bem como no comportamento dos consumidores. Dentre as tecnologias disponíveis, podemos destacar a Inteligência Artificial, que é a capacidade de uma máquina realizar tarefas que normalmente exigiriam inteligência humana, como reconhecimento de voz e imagem, análise de dados e tomada de decisões. No turismo, a Inteligência Artificial pode ser aplicada em chatbots, assistentes virtuais e sistemas de recomendação personalizados, que ajudam os turistas a planejar suas viagens de forma mais eficiente e personalizada. Outra tecnologia que tem ganhado destaque é a Realidade Virtual ou Aumentada, que permite aos turistas experimentar destinos e atividades antes mesmo de chegar ao local. Com a Realidade Virtual, é possível criar experiências imersivas em 360 graus, como visitas virtuais a museus, monumentos e parques temáticos. Já a Realidade Aumentada permite sobrepor informações digitais ao mundo real, como informações sobre pontos turísticos, restaurantes e hotéis. A Internet das Coisas (IoT) também tem sido uma tecnologia importante no turismo, permitindo a conexão de dispositivos e objetos em rede, como smartphones, relógios inteligentes, sensores e câmeras. Com a IoT, é possível criar soluções inteligentes para o turismo, como sistemas de monitoramento de tráfego, controle de acesso a atrações turísticas e gerenciamento de reservas em hotéis. Por fim, o Big Data é uma tecnologia que permite a coleta, armazenamento e análise de grandes volumes de dados, que podem ser utilizados para entender melhor o comportamento dos turistas e criar soluções mais eficientes e personalizadas. Com o Big Data, é possível analisar dados de reservas, avaliações de hotéis e restaurantes, comportamento nas redes sociais e outras fontes de informação para criar soluções mais eficientes e personalizadas para os turistas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais