Buscar

O que é a febre tifoide? A febre tifoide é uma doença infecciosa aguda causada pela bactéria Salmonella enterica sorotipo Typhi. A doença é transm...

O que é a febre tifoide?

A febre tifoide é uma doença infecciosa aguda causada pela bactéria Salmonella enterica sorotipo Typhi. A doença é transmitida principalmente através de água e alimentos contaminados.
Os sintomas incluem febre alta, dores de cabeça, mal-estar, falta de apetite, retardamento do ritmo cardíaco, aumento do volume do baço, manchas rosadas no tronco, prisão de ventre ou diarreia e tosse seca.
O tratamento da febre tifoide consiste em antibióticos e reidratação. Nos casos leves e moderados, o médico pode recomendar que o tratamento seja feito em casa, com antibióticos orais. Os casos mais graves devem ser internados para hidratação e administração venosa de antibióticos. Sem tratamento antibiótico adequado, a febre tifoide pode ser fatal em até 15% dos casos.

Essa pergunta também está no material:

TRABALHO DE FUNDAMENTOS DA MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA
7 pág.

Microbiologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A febre tifoide é uma doença infecciosa aguda causada pela bactéria Salmonella enterica sorotipo Typhi. A doença é transmitida principalmente através de água e alimentos contaminados. Os sintomas incluem febre alta, dores de cabeça, mal-estar, falta de apetite, retardamento do ritmo cardíaco, aumento do volume do baço, manchas rosadas no tronco, prisão de ventre ou diarreia e tosse seca. O tratamento da febre tifoide consiste em antibióticos e reidratação. Nos casos leves e moderados, o médico pode recomendar que o tratamento seja feito em casa, com antibióticos orais. Os casos mais graves devem ser internados para hidratação e administração venosa de antibióticos. Sem tratamento antibiótico adequado, a febre tifoide pode ser fatal em até 15% dos casos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais