Buscar

Identifique a alternativa verdadeira sobre o impacto das operações financeiras nas operações das empresas. Permite à empresa fazer investimentos, ...

Identifique a alternativa verdadeira sobre o impacto das operações financeiras nas operações das empresas.

Permite à empresa fazer investimentos, e por consequência, melhora na competitividade.
Diminui o engajamento dos funcionários, que ficam desanimados por compreender que, como recursos da empresa, não são suficientes para melhorar os processos.
Diminui a produção dos seus produtos/serviços para poupar em custo de produção e fazer honrar a dívida da operação de crédito.
Provoca insatisfação dos clientes, pois a empresa tenta repassar os custos das operações de crédito financeiro aos seus produtos e/ou serviços.
Aumenta a procura dos concorrentes pelos consumidores, pois estes percebem que ao precisar de crédito na praça, a empresa não consegue dar conta dos seus pagamentos.
a. Permite à empresa fazer investimentos, e por consequência, melhora na competitividade.
b. Diminui o engajamento dos funcionários, que ficam desanimados por compreender que, como recursos da empresa, não são suficientes para melhorar os processos.
c. Diminui a produção dos seus produtos/serviços para poupar em custo de produção e fazer honrar a dívida da operação de crédito.
d. Provoca insatisfação dos clientes, pois a empresa tenta repassar os custos das operações de crédito financeiro aos seus produtos e/ou serviços.
e. Aumenta a procura dos concorrentes pelos consumidores, pois estes percebem que ao precisar de crédito na praça, a empresa não consegue dar conta dos seus pagamentos.

Essa pergunta também está no material:

Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundo
7 pág.

Operações de Credito Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa verdadeira é a letra "a. Permite à empresa fazer investimentos, e por consequência, melhora na competitividade." As operações financeiras permitem que a empresa tenha acesso a recursos para investir em melhorias, como aquisição de novos equipamentos, expansão de negócios, entre outros, o que pode aumentar a competitividade da empresa no mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais