Buscar

As empresas desenvolvem Sistemas de Informações de Marketing (SIM) que fornecem à administração informações sobre situações específicas de interess...

As empresas desenvolvem Sistemas de Informações de Marketing (SIM) que fornecem à administração informações sobre situações específicas de interesse da organização. Leia as afirmações abaixo e selecione aquela que não se encontra adequadamente formulada.


Segundo Kotler e Keller (2006) a pesquisa de marketing consiste na elaboração, coleta, análise e edição de relatórios sistemáticos de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing enfrentada por uma empresa.
As organizações utilizam pesquisas de marketing para identificar e solucionar problemas de marketing.
A pesquisa de marketing não integra o Sistema de Informações de Marketing (SIM), já que objetiva coletar dados pertinentes e transformá-los em informações que ajudem os executivos de marketing na solução de problemas específicos não atendidos pelos registros internos e pela inteligência de marketing.
A pesquisa de marketing é uma ferramenta que irá contribuir para reduzir o nível de incertezas que faz parte do processo de decisão na empresa.
A pesquisa de marketing contribui para a identificação, coleta, análise e disseminação de informações de forma sistemática, objetivando a sua utilização para apoiar o processo de tomada de decisão relacionado à solução de problemas de marketing.

Essa pergunta também está no material:

prova pesquisa mercado3
2 pág.

Pesquisa de Mercado Faculdade de SergipeFaculdade de Sergipe

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação que não está adequadamente formulada é a seguinte: "A pesquisa de marketing não integra o Sistema de Informações de Marketing (SIM), já que objetiva coletar dados pertinentes e transformá-los em informações que ajudem os executivos de marketing na solução de problemas específicos não atendidos pelos registros internos e pela inteligência de marketing." Essa afirmação está incorreta, pois a pesquisa de marketing é uma das principais fontes de informação para o SIM, que é um sistema que integra todas as informações relevantes para o marketing da empresa, incluindo dados de pesquisa de mercado, registros internos e inteligência de marketing.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais