Buscar

Para a implantação do OPT, é necessário: 1. Identifi car a restrição do processo 2. Explorar a restrição do processo 3. Subordinar todo o restante ...

Para a implantação do OPT, é necessário:
1. Identifi car a restrição do processo
2. Explorar a restrição do processo
3. Subordinar todo o restante do processo em detrimento do recurso com restrições
4. Procurar relaxar a restrição
5. Identifi car nova restrição

Fonte: Martins; Laugeni, 2015

O OPT é uma técnica computadorizada que auxilia a programação de sistemas produtivos ao ritmo ditado pelos recursos mais fortemente carregados, ou seja, os gargalos.
O método do caminho crítico representa um conjunto de técnicas utilizadas para o planejamento e o controle de projetos produtivos.
A eficiência é medida pelo volume de produção real dividido pela capacidade efetiva.
As perdas planejadas representam atividades inevitáveis como os tempos de setup, manutenções preventivas de equipamentos, tempo de trocas de turnos etc.
A capacidade efetiva, menos as perdas por atividades não planejadas, representam a capacidade real de produção.

Essa pergunta também está no material:

ADM PR 02
22 pág.

Administração dos Sistemas de Produção Faculdade de Talentos HumanosFaculdade de Talentos Humanos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para a implantação do OPT, é necessário seguir os seguintes passos: 1. Identificar a restrição do processo; 2. Explorar a restrição do processo; 3. Subordinar todo o restante do processo em detrimento do recurso com restrições; 4. Procurar relaxar a restrição; 5. Identificar nova restrição. O OPT é uma técnica computadorizada que auxilia a programação de sistemas produtivos ao ritmo ditado pelos recursos mais fortemente carregados, ou seja, os gargalos. O método do caminho crítico representa um conjunto de técnicas utilizadas para o planejamento e o controle de projetos produtivos. A eficiência é medida pelo volume de produção real dividido pela capacidade efetiva. As perdas planejadas representam atividades inevitáveis como os tempos de setup, manutenções preventivas de equipamentos, tempo de trocas de turnos etc. A capacidade efetiva, menos as perdas por atividades não planejadas, representam a capacidade real de produção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais