Buscar

Identifique a melhor descrição para cada ruído adventício abaixo. (A) Ruído adventício explosivo, de tom grave e intensidade alta, geralmente pro...

Identifique a melhor descrição para cada ruído adventício abaixo.


(A) Ruído adventício explosivo, de tom grave e intensidade alta, geralmente protoinspiratório, que representa a abertura abrupta de médios ou grandes bronquíolos e brônquios antes colapsados. Ocorre tipicamente na bronquite crônica.
(B) Ruído descontínuo explosivo, de tom agudo e timbre alto, geralmente teleinspiratório, que representa a abertura abrupta de alvéolos e pequenos bronquíolos colapsados. Ocorre tipicamente na fibrose pulmonar.
(C) Ruído contínuo, de tom agudo, timbre alto e musical, predominantemente inspiratório, que representa a vibração de pequenos brônquios e bronquíolos em pontos de estreitamento. Ocorre tipicamente na asma aguda.
(D) Ruído contínuo de tom grave, timbre alto e ressonante, quase sempre inspiratório, que representa a vibração de médio ou grande brônquio em pontos de estreitamento. Ocorre tipicamente na bronquite aguda.
(E) Som áspero e dissonante, confinado à pequena área da parede torácica, auscultado tanto na inspiração, quanto na expiração. Seu desaparecimento durante a progressão da doença é comum, com diminuição do murmúrio vesicular.

Essa pergunta também está no material:

banco de questões - semiologia médica
111 pág.

Muitas questões boas para praticar os conhecimentos de semiologia.

Semiologia Médica Universidade Federal de Santa MariaUniversidade Federal de Santa Maria

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A descrição correta para o ruído adventício descrito na alternativa (A) é: Ruído adventício explosivo, de tom grave e intensidade alta, geralmente protoinspiratório, que representa a abertura abrupta de médios ou grandes bronquíolos e brônquios antes colapsados. Ocorre tipicamente na bronquite crônica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais