Buscar

O que é desigualdade social? A Desigualdade social é o termo empregado para nomear a diferença entre o valor final de um bem e a soma do valor do...

O que é desigualdade social?


A Desigualdade social é o termo empregado para nomear a diferença entre o valor final de um bem e a soma do valor dos meios de produção e do valor do trabalho que é a base do lucro no sistema capitalista.
B Desigualdade social é um juízo pré-concebido, que se manifesta numa atitude discriminatória perante pessoas, crenças, sentimentos e tendências de comportamento. É uma ideia formada antecipadamente e que não tem fundamento crítico ou lógico.
C Desigualdade social é um sistema em que predomina a propriedade privada e a busca constante pelo lucro e pela acumulação de capital, que se manifesta na forma de bens e dinheiro.
D Desigualdade social não é uma coisa, mas sim uma relação de produção social pré-definida, relativa a uma formação histórica da sociedade, e que se manifesta em uma coisa, conferindo-lhe um carácter social específico.
E Desigualdade social é resultado da má distribuição de riqueza, pois uma pequena parcela da sociedade detém a maioria dos recursos econômicos e meios de produção.

Essa pergunta também está no material:

apol´Estudo das Relações Étnico-Raciais para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e I
4 pág.

Estudo das Relações Étnico-raciais para O Ensino de História e Cultura Afro-brasileira, Africana e Geografia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Desigualdade social é resultado da má distribuição de riqueza, pois uma pequena parcela da sociedade detém a maioria dos recursos econômicos e meios de produção." A desigualdade social é um fenômeno que ocorre quando há uma distribuição desigual de recursos e oportunidades entre diferentes grupos sociais, resultando em diferenças significativas de renda, educação, saúde, moradia, entre outros aspectos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais