Buscar

Portfólio ATIVIDADE Em cada geração da EaD, uma tecnologia foi predominante – televisão, material impresso, rádio, computador – e agora a tendênc...

Portfólio

ATIVIDADE

Em cada geração da EaD, uma tecnologia foi predominante – televisão, material impresso, rádio, computador – e agora a tendência é que os aplicativos móveis sejam cada vez mais utilizados. Cada época de desenvolvimento da educação a distância acompanhou a evolução tecnológica, permitindo também determinado tipo de processo de ensino e aprendizagem. Dependendo do uso da tecnologia e das possibilidades interativas de cada época, o processo de aprendizagem era mais individualizado ou mais colaborativo.
Você foi contratado por uma empresa nova no mercado que pretende inserir cursos de educação a distância. Pense como atualmente poderia ser viável a proposta de um curso a distância que reunisse antigas tecnologias, mas em novo contexto: o digital. Afinal, apesar de serem considerados "velhas tecnologias", o rádio, a televisão e o livro continuam sendo utilizados.
Levando em consideração, portanto, que as "velhas tecnologias" estão reconfigurando seus papéis no ambiente digital, de que modo tais mídias (como rádio, televisão e livros) e seus conteúdos podem ser reunidos em uma proposta de educação a distância? Que contribuições elas poderiam dar ao processo de ensino e aprendizagem?


Essa pergunta também está no material:

1053--02--15860-EVOLUÇÃO-TECNOLÓGICA-DA-EaD-NO-BRASIL
20 pág.

Topicos em Estudos Sociais e Ambientais Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A proposta de um curso a distância que reunisse antigas tecnologias, mas em novo contexto digital, poderia ser viável se fosse pensada de forma estratégica e criativa. Algumas possibilidades seriam: - Utilizar o rádio como meio de transmissão de conteúdo, como se fosse um podcast, permitindo que os alunos possam ouvir as aulas em qualquer lugar e a qualquer momento. - Utilizar a televisão para transmitir aulas gravadas ou ao vivo, permitindo que os alunos possam assistir às aulas em casa ou em locais públicos, como bibliotecas ou centros culturais. - Utilizar livros digitais interativos, que permitam a inclusão de vídeos, áudios e outros recursos multimídia, enriquecendo o conteúdo e tornando-o mais atrativo e dinâmico. Essas tecnologias podem contribuir para o processo de ensino e aprendizagem, permitindo que os alunos tenham acesso a conteúdos de qualidade, de forma mais flexível e adaptada às suas necessidades. Além disso, podem ser utilizadas de forma integrada, permitindo que os alunos tenham uma experiência de aprendizagem mais completa e enriquecedora.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais