Buscar

Qual é a importância da compreensão do suicídio como fenômeno para o desenvolvimento de estratégias de prevenção da mortalidade precoce?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A compreensão do suicídio como fenômeno é fundamental para o desenvolvimento de estratégias de prevenção da mortalidade precoce, pois permite que sejam identificados os fatores de risco e proteção associados a esse comportamento. Com base nessa compreensão, é possível desenvolver ações preventivas que visem a reduzir a incidência de suicídios, como campanhas de conscientização, programas de apoio psicológico e psiquiátrico, e ações de intervenção em situações de crise. Além disso, a compreensão do suicídio como fenômeno também é importante para a redução do estigma e da discriminação associados a esse comportamento, o que pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que sofrem com problemas de saúde mental.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais