Buscar

O Suicídio e os desafios para a Psicologia O texto aborda questões relacionadas ao suicídio e sua relação com fatores ideológicos do sistema capit...

O Suicídio e os desafios para a Psicologia

O texto aborda questões relacionadas ao suicídio e sua relação com fatores ideológicos do sistema capitalista.
O autor destaca a importância de considerar as características próprias do suicídio na sociedade capitalista para compreender adequadamente o fenômeno.
O texto apresenta a patologização dos sentimentos, a medicalização da vida e o autodiagnóstico como males profundamente arraigados na sociedade.
O autor destaca a importância de considerar a multicausalidade que envolve o suicídio para compreender adequadamente o fenômeno.
O texto aborda a relação entre drogas e suicídio, destacando que não se pode estabelecer uma relação direta entre esses fenômenos sem considerar outros fatores da vida dos indivíduos.
a) Todas as afirmativas estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.
d) Apenas as afirmativas 2, 3 e 5 estão corretas.
e) Apenas as afirmativas 1, 2, 3 e 4 estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e) Apenas as afirmativas 1, 2, 3 e 4 estão corretas." O texto aborda questões relacionadas ao suicídio e sua relação com fatores ideológicos do sistema capitalista, destacando a importância de considerar as características próprias do suicídio na sociedade capitalista para compreender adequadamente o fenômeno. O autor também destaca a patologização dos sentimentos, a medicalização da vida e o autodiagnóstico como males profundamente arraigados na sociedade. Além disso, o texto aborda a multicausalidade que envolve o suicídio para compreender adequadamente o fenômeno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais