Buscar

What are the three types of mechanisms that regulate blood pressure? Mecanismos de resposta imediata e curta ação, de natureza neural geralmente r...

What are the three types of mechanisms that regulate blood pressure?

Mecanismos de resposta imediata e curta ação, de natureza neural geralmente reflexa, dependentes de influências autonômicas (simpática ou parassimpática) sobre a FC, volume sistólico, débito cardíaco (por modificação da contratilidade do coração), resistência vascular periférica e retorno venoso.
Mecanismos de resposta e ação intermediários, de natureza neuro-humoral, hemodinâmica ou humoral, que influenciam diversas variáveis cardiovasculares e o volume sanguíneo. Esses mecanismos implicam o sistema renina-angiotensina-aldosterona (regulação do volume de líquido extracelular e na PA) e no hormônio antidiurético (regulação da osmolaridade e do volume circulante) para estabilidade do nível basal da PA.
Mecanismos de resposta lenta e ação prolongada, de natureza humoral ou hemodinâmica (pressão de filtração glomerular). Este mecanismo influencia os processos relacionados ao controle do volume sanguíneo pelo rim; assim, apresenta uma regulação, em longo prazo, também com o objetivo de manutenção dos níveis fisiológicos basais da pressão arterial.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os três tipos de mecanismos que regulam a pressão arterial são: 1. Mecanismos de resposta imediata e curta ação, de natureza neural geralmente reflexa, dependentes de influências autonômicas (simpática ou parassimpática) sobre a FC, volume sistólico, débito cardíaco (por modificação da contratilidade do coração), resistência vascular periférica e retorno venoso. 2. Mecanismos de resposta e ação intermediários, de natureza neuro-humoral, hemodinâmica ou humoral, que influenciam diversas variáveis cardiovasculares e o volume sanguíneo. Esses mecanismos implicam o sistema renina-angiotensina-aldosterona (regulação do volume de líquido extracelular e na PA) e no hormônio antidiurético (regulação da osmolaridade e do volume circulante) para estabilidade do nível basal da PA. 3. Mecanismos de resposta lenta e ação prolongada, de natureza humoral ou hemodinâmica (pressão de filtração glomerular). Este mecanismo influencia os processos relacionados ao controle do volume sanguíneo pelo rim; assim, apresenta uma regulação, em longo prazo, também com o objetivo de manutenção dos níveis fisiológicos basais da pressão arterial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais