Buscar

Qual das alternativas abaixo apresenta uma atividade de estudos sobre a gestão de pessoas no setor público? a) Ler o livro da Profa. Beatriz M. de ...

Qual das alternativas abaixo apresenta uma atividade de estudos sobre a gestão de pessoas no setor público?
a) Ler o livro da Profa. Beatriz M. de Souza Wahrlich, indicado na bibliografia deste texto, que apresenta das páginas 83 a 94, as ideias mais importantes da referida Subcomissão e quais foram aproveitadas pela Lei nº 284, de 1936, embora com modificações.
b) Analisar a Lei nº 3780, de 12 de julho de 1960, que foi pioneira em dotar o Serviço Público Federal de um sistema de classificação de cargos baseado nas mais modernas técnicas da área, importadas dos Estados Unidos da América, para onde foram mandados vários funcionários do DASP, a fim de ver de perto como o sistema funcionava.
c) Estudar a Constituição de 10 de novembro de 1937, que substituiu o CFSPC pelo Departamento Administrativo do Serviço Público (DASP), incumbido de exercer todas as atribuições referentes às chamadas atividades meio ou de suporte para todos os ministérios e outros órgãos do Serviço Público Federal.
d) Analisar o Decreto-lei nº 200, de 25 de fevereiro de 1967, que previu uma revisão das normas regulamentadoras da administração do pessoal civil, com objetivo de ajustá-las aos princípios de valorização e dignificação da função pública e do servidor público, aumento da produtividade, profissionalização e aperfeiçoamento do servidor público, conduta funcional pautada por normas éticas, constituição de quadros dirigentes, retribuição baseada na classificação das funções a desempenhar, organização dos quadros funcionais, concessão de maior autonomia aos dirigentes e chefes na administração de pessoal, fixação da quantidade de servidores, eliminação ou reabsorção do pessoal ocioso, instituição de reconhecimento do mérito aos servidores que contribuam com sugestões, planos e projetos não elaborados em decorrência do exercício de suas funções e dos quais possam resultar aumento de produtividade e redução dos custos operacionais da administração.

Essa pergunta também está no material:

GESTÃO DE PESSOAS NO SETOR PÚBLICO
173 pág.

Gestão de Pessoas no Setor Público Universidade de CuiabáUniversidade de Cuiabá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Ler o livro da Profa. Beatriz M. de Souza Wahrlich, indicado na bibliografia deste texto, que apresenta das páginas 83 a 94, as ideias mais importantes da referida Subcomissão e quais foram aproveitadas pela Lei nº 284, de 1936, embora com modificações. Essa atividade proposta é uma leitura que apresenta as ideias mais importantes da Subcomissão e como elas foram aproveitadas pela Lei nº 284, de 1936, que trata da gestão de pessoas no setor público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais