Buscar

2. O ensino religioso, até chegar à sua configuração atual, passou por diversos estudos que objetivaram revelar o seu conteúdo e seus objetivos. O ...

2. O ensino religioso, até chegar à sua configuração atual, passou por diversos estudos que objetivaram revelar o seu conteúdo e seus objetivos. O ensino religioso nasceu como uma prática de ensino, de início vazia de conteúdo. Sobre esse tema, e levando em consideração as ciências práticas da religião, analise as assertivas a seguir: I. Sem o ensino religioso não é possível falar em uma prática das ciências da religião, visto que ela se mantém adstrita ao âmbito teórico e acadêmico. II. A disciplina de ensino religioso já pode ser considerada uma prática das ciências da religião, tendo em vista a necessidade de pensar e elaborar uma prática pedagógica necessária para apresentar os principais conhecimentos produzidos pelas ciências da religião. III. No âmbito escolar do ensino religioso, a abertura e o reconhecimento de outras formas de religiosidade e dos outros indivíduos, ao se constar a pluralidade em que todos estão inseridos, podem ser considerados uma das práticas das ciências da religião. Está correto o que se afirma em: II.

I. Sem o ensino religioso não é possível falar em uma prática das ciências da religião, visto que ela se mantém adstrita ao âmbito teórico e acadêmico.
II. A disciplina de ensino religioso já pode ser considerada uma prática das ciências da religião, tendo em vista a necessidade de pensar e elaborar uma prática pedagógica necessária para apresentar os principais conhecimentos produzidos pelas ciências da religião.
III. No âmbito escolar do ensino religioso, a abertura e o reconhecimento de outras formas de religiosidade e dos outros indivíduos, ao se constar a pluralidade em que todos estão inseridos, podem ser considerados uma das práticas das ciências da religião.
I e II.
II e III.
I e III.
Apenas I.
Apenas III.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO EPISTEMOLOGIA DO FENÔMENO RELIGIOSO I
8 pág.

Epistemologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais