Buscar

Em relação ao exposto, é correto afirmar: I - Ao contrário do texto 2, o texto 1 atenua os malefícios da maconha. II - A reclamação do leitor se c...

Em relação ao exposto, é correto afirmar:

I - Ao contrário do texto 2, o texto 1 atenua os malefícios da maconha.
II - A reclamação do leitor se centra no fato de que a revista condena o uso da maconha.
III - O texto 2 enfatiza os efeitos prejudiciais de todas as drogas mencionadas, em graus diferentes.
IV - A mudança de ordem das palavras no texto 2 não interfere nas relações de sentido, uma vez que a palavra “menos” foi substituída por “mais”.
V - A chamada usada pela revista é inadequada porque acentua os males que a maconha pode causar, enquanto a reportagem acentua os males do álcool e do tabaco.
a. I e III.
b. I e II.
c. I e V.
d. II e III.
e. IV e V.

Essa pergunta também está no material:

COERÊNCIA E COESÃO NA LINGUAGEM EM USO-ORAL E ESCRITA Questionário Unidade I
20 pág.

Estudo do Texto: Coesão, Coerência e Tipologia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I e II. I - Ao contrário do texto 2, o texto 1 atenua os malefícios da maconha. (Incorreta, pois o texto 1 não atenua os malefícios da maconha, mas sim apresenta argumentos a favor da legalização da maconha.) II - A reclamação do leitor se centra no fato de que a revista condena o uso da maconha. (Correta, pois o leitor reclama que a revista condena o uso da maconha, enquanto apresenta argumentos a favor da legalização.) III - O texto 2 enfatiza os efeitos prejudiciais de todas as drogas mencionadas, em graus diferentes. (Correta, pois o texto 2 apresenta os efeitos prejudiciais de todas as drogas mencionadas, mas em graus diferentes.) IV - A mudança de ordem das palavras no texto 2 não interfere nas relações de sentido, uma vez que a palavra “menos” foi substituída por “mais”. (Incorreta, pois a mudança de ordem das palavras interfere nas relações de sentido, já que a palavra "menos" tem sentido oposto a "mais".) V - A chamada usada pela revista é inadequada porque acentua os males que a maconha pode causar, enquanto a reportagem acentua os males do álcool e do tabaco. (Incorreta, pois a chamada da revista não é inadequada, já que a reportagem apresenta os males de todas as drogas mencionadas.)

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais