Buscar

Analise as teorias racionais sobre o comportamento do consumidor, incluindo as teorias econômicas e as teorias de avaliação de risco e decisão. As...

Analise as teorias racionais sobre o comportamento do consumidor, incluindo as teorias econômicas e as teorias de avaliação de risco e decisão.

As teorias racionais pressupõem que o ser humano é capaz de raciocínio lógico e flexibilidade na busca de soluções.
As teorias econômicas são uma das teorias racionais mais conhecidas sobre o comportamento do consumidor.
As teorias de avaliação de risco e decisão são outra teoria racional que ajuda a analisar o comportamento do consumidor.

Essa pergunta também está no material:

Comportamento do Consumidor - Livro
228 pág.

Sociedade e Consumo Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As teorias racionais sobre o comportamento do consumidor são importantes para entender como as pessoas tomam decisões de compra. As teorias econômicas, por exemplo, consideram que os consumidores são racionais e buscam maximizar sua utilidade ao escolher produtos e serviços. Já as teorias de avaliação de risco e decisão levam em conta que os consumidores avaliam os riscos e benefícios de uma compra antes de tomar uma decisão. Essas teorias ajudam a entender como os consumidores são influenciados por fatores como preço, qualidade, marca, propaganda e outros estímulos de marketing. Além disso, elas também podem ser úteis para as empresas desenvolverem estratégias de marketing mais eficazes e para os governos criarem políticas públicas que protejam os consumidores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais