Buscar

Considerando o que aprendemos durante este tópico, relacione as colunas: (1) Teorias racionais sobre o comportamento do consumidor (2) Teorias da m...

Considerando o que aprendemos durante este tópico, relacione as colunas:
(1) Teorias racionais sobre o comportamento do consumidor
(2) Teorias da motivação sobre o comportamento do consumidor
(3) Teorias comportamentais sobre o comportamento do consumidor
(4) Teorias sociais sobre o comportamento do consumidor
(5) Teorias existenciais sobre o comportamento do consumidor
Trabalha com a noção de estímulos, sendo que estes podem ser aliciadores do comportamento ou condicionadores do comportamento.
Uma de suas teorias é a teoria da avaliação de risco e decisão, que considera que a decisão de compra estaria na análise de risco realizada pelo sujeito.
O fundamento destas teorias é que o comportamento pode ser entendido no jogo das emoções e dos afetos que fluem nos sujeitos, deixando o racional em segundo plano. Duas principais teorias são: a teoria de Freud e a questão do inconsciente no consumo, e a teoria de Maslow e as necessidades básicas.
O comportamento do consumidor é explicado por variáveis externas, pela cultura e pelo meio social. Assim, o comportamento do consumidor é influenciado por grupos (sociais ou culturais).
O existencialismo trabalha com planos e não com o passado, desta forma pode ser muito importante para as organizações buscarem novos bens e serviços.

Essa pergunta também está no material:

Comportamento do Consumidor - Livro
228 pág.

Sociedade e Consumo Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Relacionamento das colunas: (1) Teorias racionais sobre o comportamento do consumidor - Uma de suas teorias é a teoria da avaliação de risco e decisão, que considera que a decisão de compra estaria na análise de risco realizada pelo sujeito. (2) Teorias da motivação sobre o comportamento do consumidor - O fundamento destas teorias é que o comportamento pode ser entendido no jogo das emoções e dos afetos que fluem nos sujeitos, deixando o racional em segundo plano. Duas principais teorias são: a teoria de Freud e a questão do inconsciente no consumo, e a teoria de Maslow e as necessidades básicas. (3) Teorias comportamentais sobre o comportamento do consumidor - Trabalha com a noção de estímulos, sendo que estes podem ser aliciadores do comportamento ou condicionadores do comportamento. (4) Teorias sociais sobre o comportamento do consumidor - O comportamento do consumidor é explicado por variáveis externas, pela cultura e pelo meio social. Assim, o comportamento do consumidor é influenciado por grupos (sociais ou culturais). (5) Teorias existenciais sobre o comportamento do consumidor - O existencialismo trabalha com planos e não com o passado, desta forma pode ser muito importante para as organizações buscarem novos bens e serviços.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais