Buscar

Num estudo sobre fecundidade em animais, foram obtidos os seguintes resultados: Raça das vacas Acasalamentos ...

Num estudo sobre fecundidade em animais, foram obtidos os seguintes resultados: Raça das vacas Acasalamentos Total Fecundos Infecundos Charolês 515 1287 1802 Indubrasil 507 665 1172 Nelore 58 70 128 Mestiça 205 93 298 Total 1285 2115 3400 Procedendo-se a análise com o teste qui-quadrado, obteve-se q=204,8. A que conclusão se chega, a 5% de significância? Escolha uma opção: a. Nenhuma conclusão é possível, a 5% de significância, sobre a fecundidade dos animais. b. A fecundidade deve estar associada à raça dos animais. c. A fecundidade independe da raça dos animais. d. As evidências amostrais não são suficientes para comprovar independência entre a fecundidade e a raça dos animais. e. As evidências amostrais não são suficientes para comprovar associação entre a fecundidade e a raça dos animais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O teste qui-quadrado é utilizado para verificar se há associação entre duas variáveis categóricas. No caso do estudo sobre fecundidade em animais, o valor de q=204,8 indica que há uma forte associação entre a raça das vacas e a fecundidade. Portanto, a opção correta é a letra b: "A fecundidade deve estar associada à raça dos animais".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais