Buscar

Em relação às formas clínicas da febre amarela assinale a alternativa correta: Na febre amarela leve/moderada os valores de transaminases estão mo...

Em relação às formas clínicas da febre amarela assinale a alternativa correta:

Na febre amarela leve/moderada os valores de transaminases estão moderadamente elevados e bilirrubinas podem ser normais ou podem estar discretamente elevadas.
A febre amarela grave cursa com icterícia intensa e creatinina normal.
Na forma maligna da febre amarela todos os sintomas clássicos da forma grave são intensificados, mas a coagulação intravascular disseminada não é descrita.
Na febre amarela grave ocorre Febre, cefaleia, mialgia, náuseas, Icterícia intensa, mas sem outras manifestações.
a. Na febre amarela leve/moderada os valores de transaminases estão moderadamente elevados e bilirrubinas podem ser normais ou podem estar discretamente elevadas.
b. A febre amarela grave cursa com icterícia intensa e creatinina normal.
c. Na forma maligna da febre amarela todos os sintomas clássicos da forma grave são intensificados, mas a coagulação intravascular disseminada não é descrita.
d. Na febre amarela grave ocorre Febre, cefaleia, mialgia, náuseas, Icterícia intensa, mas sem outras manifestações.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Unidade 4
6 pág.

Enfermagem Neonatológica e Pediátrica Centro Universitário Planalto do Distrito Federal - UniplanCentro Universitário Planalto do Distrito Federal - Uniplan

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A febre amarela grave cursa com icterícia intensa e creatinina normal." Na febre amarela leve/moderada, os valores de transaminases estão moderadamente elevados e bilirrubinas podem ser normais ou podem estar discretamente elevadas. Na forma maligna da febre amarela, todos os sintomas clássicos da forma grave são intensificados, mas a coagulação intravascular disseminada não é descrita. Na febre amarela grave ocorre febre, cefaleia, mialgia, náuseas, icterícia intensa, mas sem outras manifestações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais