Buscar

Com relação às restrições do projeto, indique a alternativa CORRETA: Em um projeto urgente o prazo é a restrição inflexível, que deve ser atendida...

Com relação às restrições do projeto, indique a alternativa CORRETA:

Em um projeto urgente o prazo é a restrição inflexível, que deve ser atendida. Neste caso, não é possível atender a todo escopo do projeto com qualidade.
Em um projeto crítico, o escopo é a restrição inflexível que deve ser atendida. Neste caso, o custo e o prazo devem ser adequados para cumprir todo escopo com a qualidade desejada.
Em um projeto sem orçamento, o custo é a restrição inflexível que deve ser atendida. Neste caso, parte do escopo deve necessariamente ser eliminado do projeto para atender o custo.
Projetos urgentes e críticos são mais desafiadores, pois tanto o escopo quanto o prazo são inflexíveis. Neste caso, o custo deve ser reduzido ao máximo.

Essa pergunta também está no material:

Teste_ Exercícios de fixação do capítulo 2
3 pág.

Fundamentos de Gerenciamento de Projetos Escola Superior Aberta do BrasilEscola Superior Aberta do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Em um projeto crítico, o escopo é a restrição inflexível que deve ser atendida. Neste caso, o custo e o prazo devem ser adequados para cumprir todo escopo com a qualidade desejada." Em um projeto crítico, o escopo é a restrição inflexível que deve ser atendida, pois é o objetivo principal do projeto. O prazo e o custo devem ser ajustados para que todo o escopo seja cumprido com a qualidade desejada. Já em um projeto urgente, o prazo é a restrição inflexível que deve ser atendida, e em um projeto sem orçamento, o custo é a restrição inflexível que deve ser atendida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais