Buscar

Como funcionam os protocolos, BGP e MPLS? Eles são mais eficientes que o protocolo OSPF? O BGP é um protocolo de roteamento utilizado para trocar ...

Como funcionam os protocolos, BGP e MPLS? Eles são mais eficientes que o protocolo OSPF?

O BGP é um protocolo de roteamento utilizado para trocar informações de roteamento entre sistemas autônomos (AS), que são redes ou coleções de redes sob uma única administração técnica. Ele é amplamente usado na internet para interconectar diferentes ISPs.
O MPLS é uma tecnologia de comutação de rótulos que melhora a eficiência do roteamento e encaminhamento de pacotes. Ele adiciona rótulos aos pacotes IP, criando caminhos virtuais (também conhecidos como túneis) que podem ser pré-determinados, permitindo uma comutação mais rápida e eficiente.
O OSPF é um protocolo de roteamento intra-domínio que é eficiente para redes locais, mas pode enfrentar desafios de escalabilidade em grandes redes. BGP e MPLS são frequentemente usados em conjunto para atender a requisitos específicos de ISPs.

Essa pergunta também está no material:

REDES DE LONGA DISTÂNCIA - ATIV 3
2 pág.

Redes Metropolitanas de Longa Distancia Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O BGP e o MPLS são protocolos de roteamento que têm funções diferentes. O BGP é usado para trocar informações de roteamento entre sistemas autônomos (AS), enquanto o MPLS é uma tecnologia de comutação de rótulos que melhora a eficiência do roteamento e encaminhamento de pacotes. Ambos são amplamente utilizados na internet para interconectar diferentes ISPs. Em relação ao protocolo OSPF, ele é um protocolo de roteamento intra-domínio que é eficiente para redes locais, mas pode enfrentar desafios de escalabilidade em grandes redes. BGP e MPLS são frequentemente usados em conjunto para atender a requisitos específicos de ISPs. Não é possível afirmar que um protocolo é mais eficiente que o outro, pois cada um tem sua função específica e é utilizado de acordo com as necessidades da rede.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais