Buscar

.  No estádio III pode ocorrer o escoamento excessivo da armadura tracionada ou o esmagamento do concreto na parte comprimida, o que caracteriza o ...

No estádio III pode ocorrer o escoamento excessivo da armadura tracionada ou o esmagamento do concreto na parte comprimida, o que caracteriza o estado limite último (ELU) e, com isso, o dimensionamento dos elementos estruturais é realizado neste estádio.

Assinale a afirmação correta relacionada a como seria o dimensionamento de estruturas de concreto nos estádios I e II, caso esses estádios fossem utilizados.

A. 

No estádio I, o dimensionamento seria econômico, pois seria possível utilizar a resistência à tração do concreto nas formulações.

B. 

No estádio II, ocorreria somente o estado limite último por esmagamento do concreto.

C. 

Os domínios de deformação 1 e 2, no estádio III, caracterizam o estado limite último por deformação excessiva do concreto.

D. 

Os domínios de deformação 3, 4 e 5 correspondem ao estado limite último por ruptura do aço.

E. 

O estado limite último no estádio III corresponde à ruína de uma seção transversal de concreto armado, que pode ser dada de duas maneiras: deformação plástica excessiva do aço ou ruptura do concreto.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "O estado limite último no estádio III corresponde à ruína de uma seção transversal de concreto armado, que pode ser dada de duas maneiras: deformação plástica excessiva do aço ou ruptura do concreto." Nos estádios I e II, o dimensionamento dos elementos estruturais é realizado com base no estado limite de serviço (ELS), que considera as condições de uso da estrutura, como deformações e vibrações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais