Buscar

Planejar um momento de formação para professores da educação infantil e séries iniciais em que abordará a importância da observação do desenvolvime...

Planejar um momento de formação para professores da educação infantil e séries iniciais em que abordará a importância da observação do desenvolvimento da fala na criança e sugestões de ações que podem ser aplicadas em diversos espaços e por diferentes pessoas e profissionais.

O objetivo é planejar um momento de formação para professores da educação infantil e séries iniciais.
O tema abordado será a importância da observação do desenvolvimento da fala na criança.
Serão apresentadas sugestões de ações que podem ser aplicadas em diversos espaços e por diferentes pessoas e profissionais.

Essa pergunta também está no material:

Proposta_Fund_e_Met_Aquisicao_da_Ling_oral_e_escrita_Copia
8 pág.

Pedagogia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para planejar um momento de formação para professores da educação infantil e séries iniciais sobre a importância da observação do desenvolvimento da fala na criança, sugiro seguir os seguintes passos: 1. Introdução: Explique a importância da observação do desenvolvimento da fala na criança e como isso pode impactar em seu desenvolvimento cognitivo e social. 2. Apresentação de conceitos: Apresente conceitos básicos sobre o desenvolvimento da fala na criança, como a aquisição da linguagem, a importância da estimulação precoce e a relação entre a fala e o desenvolvimento cognitivo. 3. Sugestões de ações: Apresente sugestões de ações que podem ser aplicadas em diversos espaços e por diferentes pessoas e profissionais, como atividades lúdicas, jogos, brincadeiras, leitura de histórias, entre outras. 4. Exemplos práticos: Apresente exemplos práticos de como essas ações podem ser aplicadas em sala de aula e em outros espaços, como em casa e na comunidade. 5. Discussão e reflexão: Promova uma discussão e reflexão sobre a importância da observação do desenvolvimento da fala na criança e como as sugestões de ações apresentadas podem ser aplicadas na prática. 6. Encerramento: Encerre o momento de formação reforçando a importância da observação do desenvolvimento da fala na criança e incentivando os professores a aplicarem as sugestões de ações apresentadas em sua prática pedagógica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais