Buscar

"A aprendizagem humana necessita de diferentes olhares da escola para o sujeito cognoscente, pois, cada indivíduo tem maturação biológica diferente...

"A aprendizagem humana necessita de diferentes olhares da escola para o sujeito cognoscente, pois, cada indivíduo tem maturação biológica diferentes estratégias para facilitar o raciocínio. "

O neuropsicopedagogo como mediador deve:

Promover um ensino igualitário e sem desigualdade, já que quando se fala em aprendizagem não podemos esquecer da inclusão, não estamos falando só dos deficientes e sim da escola também, onde a diversidade se destaca por sua singularidade, formando cidadãos para a sociedade.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO NEUROPSICOPEDAGOGIA E AS NECESSIDADES ESPECIAIS
3 pág.

Ciências Colegio Sao JoseColegio Sao Jose

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O neuropsicopedagogo como mediador deve promover um ensino igualitário e sem desigualdade, levando em consideração a singularidade de cada indivíduo e suas diferentes estratégias para facilitar o raciocínio. Além disso, deve estar atento à inclusão, não apenas de pessoas com deficiência, mas de toda a diversidade presente na escola, formando cidadãos para a sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais