Buscar

E qual a diferença entre “síndrome” e “entidades nosológicas”? Síndromes são agrupamentos relativamente estáveis de determinados sinais e sintomas...

E qual a diferença entre “síndrome” e “entidades nosológicas”?

Síndromes são agrupamentos relativamente estáveis de determinados sinais e sintomas.
Não se trata ainda da definição e da identidade de causas específicas e de uma natureza essencial do processo patológico.
Entidades nosológicas, doenças ou transtornos específicos são os fenômenos mórbidos nos quais podem-se identificar (ou pelo menos presumir com certa consistência) certos fatores causais (etiologia), um curso relativamente homogêneo, estados terminais típicos, mecanismos psicológicos e psicopatológicos característicos, antecedentes genético-familiares algo específicos e respostas a tratamentos mais ou menos previsíveis.

Essa pergunta também está no material:

Psicopatologia Psicanalítica Universidade Gama FilhoUniversidade Gama Filho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre síndromes e entidades nosológicas é que as síndromes são agrupamentos de sinais e sintomas que podem ter várias causas subjacentes, enquanto as entidades nosológicas são doenças ou transtornos específicos que têm uma causa, curso e tratamento mais previsíveis. As síndromes são mais amplas e menos específicas do que as entidades nosológicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais