Buscar

Por que não podemos tratar de funções psíquicas isoladas apesar de estudarmos as funções psíquicas isoladamente? A separação da vida e da atividad...

Por que não podemos tratar de funções psíquicas isoladas apesar de estudarmos as funções psíquicas isoladamente?

A separação da vida e da atividade mental em distintas áreas ou funções psíquicas é um procedimento essencialmente artificial, útil, porque permite o estudo mais detalhado e aprofundado de determinados fatos da vida psíquica normal e patológica.
Não existem funções psíquicas isoladas e alterações psicopatológicas compartimentalizadas desta ou daquela função.
É sempre a pessoa na sua totalidade que adoece. As funções perturbadas fazem pressentir transtornos subjacentes, ligados à personalidade inteira, atingida na sua estrutura e em seu modo de existir.

Essa pergunta também está no material:

Psicopatologia Psicanalítica Universidade Gama FilhoUniversidade Gama Filho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Embora estudemos as funções psíquicas isoladamente, não podemos tratá-las de forma isolada, pois a vida mental é um processo integrado e complexo. As funções psíquicas estão interconectadas e influenciam umas às outras. Além disso, as alterações psicopatológicas não são compartimentalizadas em uma única função, mas afetam a pessoa como um todo, incluindo sua personalidade e modo de existir. Portanto, é importante considerar a pessoa como um todo e não apenas suas funções psíquicas isoladamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais